Capa do livro

Capa do livro

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

No Globo

Aposentados da Aerus acampam no Congresso Nacional


BRASÍLIA - Um grupo de aposentados e pensionistas do Instituto Aerus, que reúne ex-funcionários de empresas aéreas extintas, continuam acampados nesta quinta-feira no Congresso Nacional. Eles querem ajuda do governo para pôr fim à intervenção no fundo, que já dura sete anos e impede o pagamento dos benefícios, e estão desde terça-feira no Salão Verde da Câmara.
Ontem, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), prestou apoio ao grupo. O senador afirmou que tentará marcar uma reunião com a presidente Dilma Rousseff em busca de solução para o caso de quase 20 mil aposentados da Varig e Transbrasil.
O Aerus foi criado em 1982 por essas duas empresas junto com a Cruzeiro. Aposentados que contribuíram para o fundo ficaram sem receber os benefícios que contrataram.
Até 2007, os aposentados recebiam 100% dos benefícios, mas, há três anos, o valor pago aos ex-funcionários é equivalente a 8% da parcela contratada, disse a líder do movimento dos aposentados do Aerus, Graziella Baggio, ex-dirigente do Sindicato Nacional dos Aeronautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário