Capa do livro

Capa do livro

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Mais uma na greve de fome no SDU

O Globo
8/08/13 - 23h02
Ex-comissária da Varig também entra em greve de fome no aeroporto Santos Dumont
Mulher fará companhia a outro aeronauta para protestar por rápido julgamento no STF sobre Aerus
HENRIQUE GOMES BATISTA

RIO - Na tarde desta quarta-feira, Isabela Régis, ex-comissária da Varig, decidiu entrar em greve de fome no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, e se juntar ao protesto de seu colega José Manuel Rocha Costa, de 67 anos, que está sem comer no terminal desde segunda-feira.

O objetivo dos dois é chamar a atenção para tentar garantir uma rápida decisão final para a ação judicial que discute a ilegalidade do congelamento de tarifas, que pode destinar cerca de R$ 7 bilhões para as massas falidas das empresas e, assim, garantir o pagamento dos quase 10 mil aposentados:

Rocha já havia protestado desta maneira em julho, quando completou cinco dias sem comer. Naquele momento, o objetivo era obter uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) para que a União assumisse o pagamento do Aerus, fundo de pensão da Varig e da Transbrasil. O ministro Joaquim Barbosa negou a tutela antecipada.

Segundo os aeronautas, a categoria está se mobilizando e quer que o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, cumpra sua promessa e coloque em julgamento a ação da defasagem tarifária ainda este mês. Mas, segundo os aeronautas, Barbosa admitiu no começo de agosto que o caso ficará apenas para setembro, após a conclusão do julgamento do Mensalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário