Capa do livro

Capa do livro

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Nem foice, nem zarabatana, só colchonetes


Eu não sabia, fiquei sabendo hoje que no Brasil existem quatro poderes da República.
 
1- Poder executivo.
2- Poder legislativo
3- poder judiciário
4- poder policiário - esse, até então, era meio desconhecido.
 Há alguns anos um grupo de índios invadiu o Senado reivindicando sei la o quê. Naquele momento, tenso, um deles encostou a ponta de um facão na garganta do finado Senador Antonio Carlos Guimarães. O tal poder policiário, nada fez para impedir que se cometesse um assassinato. Os índios resolveram seus problemas e foram embora por livre e espontânea vontade.
 Recentemente, novamente um grupos de índios fizeram o mesmo e da mesma forma, ninguém os deteve e foram tratados a pão-de-ló. O policiário até se escondia debaixo das mesas.
 Quando o grupo do MST fez o mesmo e com o agravante por terem quebrado vidraças e outras coisas, criando uma tremenda balburdia, novamente o policiário se escondeu debaixo das mesas. Nada fez para impedir.
 Mais recentemente, quando das manifestações em Brasília, grupos de mascarados (pau-mandado, claro), depredaram tudo e quase tacaram fogo no congresso. Mais uma vez o policiário nada fez contra esse grupo de marginais.
 Atualmente,desde 05/08/2013, um grupo de idosos (eu disse idosos), que tiveram suas aposentadorias suplementares do instituto AERUS, extintas por culpa exclusiva da UNIÃO, por falta da devida fiscalização dos governos anteriores até o atual, ocupou um dos salões da Câmara dos deputados em Brasília.
Esse grupo, não resta duvidas, foi bem recebido pelos congressistas de ambas as casas. Entretanto, é vergonhosa a atitude do poder policiário sobre esses idosos que não usam arco-e-flecha, lanças e nem zarabatanas. Ai, o poder policiario cresce, faz o que bem entende. pegaram os colchonetes onde alguns mais idosos dormiam e durante a noite, baixaram deliberadamente a temperatura do ambiente. Isso é uma  tremenda covardia. Afinal, esse grupo ordeiro só esta la reivindicando o que é nosso de fato e de direito. Não estamos pedindo dinheiro e, sim, o que nos pertence.
 Portanto, solicito as autoridades que impeçam que esse "quarto poder", torne a agir de maneira covarde pois somos cidadãos  Brasileiros e essas casas nos pertencem.
 Grato pelas providencias
R. Haddad

Nenhum comentário:

Postar um comentário