Lamentável que o governo brasileiro não estanque este expatriamento de pilotos de alta qualificação.
A onda de demissões na Gol reacendeu o temor de o País ver uma nova leva de pilotos migrar para o exterior em busca de emprego, num movimento semelhante ao que aconteceu após a paralisação das operações da Varig em 2006.
A onda de demissões na Gol reacendeu o temor de o País ver uma nova leva de pilotos migrar para o exterior em busca de emprego, num movimento semelhante ao que aconteceu após a paralisação das operações da Varig em 2006.
Claudia, infelizmente no Brasil é assim...
ResponderExcluirEnquanto o Brasil forma 35.000 engenheiros por ano, a China forma 500.000 e a Coréia do Sul 450.000. Nos contentamos em vender minério de ferro e soja e trazer de fora do pais carros, aviões, comida...Quando vamos nos dar conta que tendo os produtos primários, que são a matéria prima da industria, nos tornamos mais competitivos para produzir os produtos finais da cadeia, com mais tecnologia agregada e valor agregado? Por que formamos tão poucos engenheiros? Como vamos ter cultura de inovação desse jeito? Que adianta trazer da China e desmantelar nosso parque fabril, sem uma política de readequação de tributos, que torne nossa industria mais competitiva? São perguntas para as quais não tenho resposta, mas me intrigam....Um abraço!!!!!!!