Marcia Aldabe O livro escrito por ti trazendo as lembranças remotas e ao mesmo tempo tão contemporânea é um livro maravilhoso. 2011 foi bem generoso atinente as lembranças da nossa sempre Varig. Obrigada pelas lembranças contidas nas páginas do Estrela Brasileira!!! :)
Capa do livro
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
O Estrela voando pelo site especializado em aviação
Foi através de mídia espontânea que o dono do site me descobriu. E olha que eles vendem livros para o mundo inteiro.O "Estrela Brasileira" agora também a venda no site especializado em livros de aviação, confira: http://www.hobbycraft.com.br/loja/index.php
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Esse Estrela faz cada surpresa, olhe aí a mídia espontânea.
ANO 117 Nº 85 - PORTO ALEGRE, SÁBADO, 24 E
DOMINGO, 25 DE DEZEMBRO DE 2011
DOMINGO, 25 DE DEZEMBRO DE 2011
TESTEMUNHO - A comissária de bordo Cláudia Vasconcelos escreveu "Estrela Brasileira" (KBR Editora Digital), que resgata a história da Varig, uma das mais conhecidas companhias de aviação da história do país e para a qual a autora trabalhou durante anos. Entre pesquisas, redação, revisão de impressão, o livro levou três anos e meio para ficar pronto. Entre outras histórias também traz depoimentos de personalidades como Ivo Pitanguy, Chico Buarque e Regina Marcondes Ferraz.
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
José, Maria e Jesus
Quando iniciei a escrever o "Estrela Brasileira" ele sequer tinha título, nem depoimentos, só lembranças meio desorganizadas. Ao citar para algumas pessoas minha intenção em fazer tal livro muitas vezes um olhar de descrédito acompanhava as palavras meio benevolentes do interlocutor. Nos três anos e meio que antecederam a publicação fiz catarse diariamente, chorei em cima dos manuscritos, tive raiva pelo trágico desfecho da empresa que me acolheu, bebi, fumei, me recolhi a uma solidão imposta pelo ofício de escritora, enterrei olhos no computador, me joguei de corpo e alma nas pesquisas, pedi com humildade aos passageiros VIPs que depusessem sobre suas experiências em voar Varig, bem como fiz quase o impossível para contar com a boa vontade de alguns colegas de profissão, gerentes e diretores em relatar fatos relevantes de sua vida laboral, investi muito nas longas transcrições no momento que deveria ter cautela, face a intervenção do Aerus. Nada me demovia, pois a essa altura o livro inconcluso já havia me salvado de profunda depressão, driblei-a com as palavras me atropelando. E, por fim, quando o projeto tornou-se realidade enfrentei a dificuldade em encontrar editora que acreditasse na potencialidade do Estrela, que não se tratava de um livro qualquer. Qual nada, mesmo tendo feito um filmete (postado no youtube em 16/11/2009) pedindo ajuda para publicá-lo não houve retorno. No entanto, em 2011 uma escritora me recomendou uma editora. Não tive dúvida, subi a serra e em Itaipava vi a possibilidade de publicar, desde que bancasse todas as despesas, e não foram poucas, para transformar sonho em realidade. Comecei com o ebook e depois o livro impresso e não me arrependo sequer um minuto sobre meu propósito. A primeira noite de autógrafos - 27/5/11 - foi um sucesso. E eis-me aqui para agradecer. Como retribuir o apoio, a atenção, a expectativa, a disponibilidade em ler, o feedback, a recomendação, a presença nas noites de autógrafos, a alegria, a confraternização, os olhares de cumplicidade, as palavras ditas e escritas? Nesse caso não há palavras, mas um profundo respeito por todos que fizeram do Estrela Brasileira um sucesso. Se José, Maria e Jesus eram tripulantes eles certamente irão trazer-lhes luz e proteção na Noite de Natal e em todas de suas vidas. Muito obrigada!
Cláudia Vasconcelos
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
2012 solar para todos.
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Beth Berta na noite de autógrafos em POA
O que uma comissária da Varig que escreve livro sobre as histórias dos tripulantes e da empresa pela qual trabalhou 30 anos desejaria em sua noite de autógrafos em Porto Alegre? Que a família Berta se fizesse representar e... aconteceu, Beth Berta, neta de Ruben Berta lá estava para adquirir o Estrela Brasileira a pedido da mãe, Ivone Berta.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Estrela Brasileira
Meu livro "Estrela Brasileira" continua em céus de brigadeiro, hoje levei mais exemplares a pedido da Livraria da Travessa, na semana passada foi a Livraria Galileu que solicitou livros e mais livros. Estou "pilotando" essa aeronave literária com garbo.
Assinar:
Postagens (Atom)