Capa do livro

Capa do livro

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A coragem em forma de denúncia.


ANAC ou "ANARQUE"

Meus amigos, incentivado pelo discurso que ouvi hoje  desse senador acerca da Anac, mandei esse e-mail. Pode não resultar em nada, mas se resultar vou querer as histórias dos senhores para contar. abc. pico

EXMO  SR  Senador,

Tenho acompanhado seus pronunciamentos da tribuna e quando em caráter particular também e embora eu seja um homem de direita, pois sou major aviador da reserva da FAB, tendo servido inclusive no antigo DAC, cmte da aviação civil por mais de  duas décadas e ainda voando na aviação executiva, alem de empresário, mas em muito concordo com V.EXCIA e noto sempre uma extrema coerência nas suas palavras a gritar para essa nação que está na contramão do progresso e por isso ouso me dirigir a V.EXCIA.
Provavelmente devido a sedimentada agenda de V.EXCIA , não seja possível nem a leitura deste e-mail e nem qualquer resposta, mas no tocante a ANAC , basta V.EXCIA chamar as falas qualquer tripulante , ou qualquer pessoa ligada á aviação civil, ou ainda os sindicatos das categorias para constatar o descalabro da nossa aviação civil que está em crise e com grande risco à sua segurança. Aviação civil hoje é administração de crise e o governo muito ajudaria se ele atrapalhasse menos, já que não faz absolutamente nada das suas responsabilidades.  Começa com os gestores  que são despreparados, ou corruptos ( pegaram agora a ponta do iceberg ) ou então espertos para não se envolverem.
Existe uma infinidade de cmtes sem habilitação voando, pois não podem perder o emprego e não conseguem realizar suas provas teóricas e práticas de verificação de proeficiência e que são anuais. Voam com códigos de outros, ou a revelia. Eu mesmo estou desde abril com meu processo em andamento, com toda documentação apresentada e as régias taxas pagas e só agora em 22/11 consegui finalmente realizar meu vôo de verificação prática e até hoje estou voando sem a revalidação das habilitações, pois o setor  INCOMPETENTE  da ANARQUE ainda não se dignou a cumprir sua responsabilidade e nem ao menos responder os inúmeros e-mails que passei...
Na área das oficinas e suas homologações a situação é ainda pior, pois são fiscalizadas por pessoal que nem mecânicos são, muito menos engenheiros  , ou possuem práticas de manutenção.
O que se pode esperar de um secretário com status de ministro que nunca atuou na área e que é essencialmente técnica? O que se pode esperar de uma agência que desdenhosamente é chamada pelos usuários de  ANARQUE.
Exmo sr Senador, se V. Excia puxar o fio desse novelo terá que acabar em CPI.  É  uma vergonha sem precedentes.
O que se pode esperar de um empresário criminoso ( Constantino o dono da GOL_) já desde seu pai, que acaba de comprar os direitos de gerenciar a PASSAREDO, por 20 milhões de dólares, comprou a WEBJET  para fechá-la e ainda assim declara em seus balanços consecutivos por mais de 5 anos prejuizo mas acaba de encomendar 60 jatos?
O que dizer da TAM  que agora é da LANCHILE? Entreviste anonimamente alguns cmtes da TAM e o senhor nunca mais vai querer voar. Por sorte ainda temos a AZULque agora se uniu à TRIP e vai resistir a esse oligopólio das duas grandes.
Excia eu e muitos outros teríamos inúmeras páginas para escrever, mas apenas afirmo estarmos a disposição de V.EXCIA, ou de algum de seus agentes  para soltarmos os verbos e denunciar tantas coisas que farão os réus do mensalão parecerem congregados marianos.  O mensalão é pinto perto do escândalo que virá se alguém tiver coragem de falar. EU TENHO E NÃO TENHO NADA A PERDER. 
Atenciosamente, HUMBERTO ZENÓBIO PICOLINI - codigo anac 647214 ; cpf 748150918-20 ; rg 267463  ; residente na Al das Araucárias 1523 - cidade jardim  - Pirassununga - SP Cep 13 632 572.  

2 comentários:

  1. Infelizmente,quando abrirem os olhos,nossa aviação já estará extinta.A entrega ao estrangeiro é escancarada e ninguém faz nada.A TAM vai voar em parceria com a American Airlines. Lembro muito bem uma declaração de um antigo diretor da AA no início dos anos 90: "podemos voar 20 anos no vermelho aqui no Brasil,mas um dia tomaremos o mercado". Sem a "pedra no sapato" (VARIG),ficou mais fácil entregar tudo aos Americanos.São eles que mandam agora por aqui...demorou 20 anos,mas parece que conseguiram.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, Dirney. Infelizmente, fomos incapazes de deter a falência de nosso patrimônio nacional. Feliz Natal e um 2013 de alegrias.

    ResponderExcluir