Capa do livro

Capa do livro

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Fã da Varig e leitor do "Estrela"


Claudia minha cara.

Me permita cumprimentá-la pelo maravilhoso livro sobre a "Nossa Varig".

Quem lhe escreve é um antigo passageiro e amigo da Varig. Hoje com 60 anos de idade posso garantir a qualquer um que igual a Varig, não existe. Não adianta falar das orienteis ou da Emirates e coisa e tal. Como a VARIG, jamais vai aparecer outra!!

A minha história com a VARIG é bastante peculiar. Meu Pai teve o prazer de fazer com o Dr. Berta o primeiro voo de POA para SAO, imagine!! E participou de outros voos inaugurais.

Já eu, fui o primeiro PAX desacompanhado do Brasil e claro, pela VARIG. O Vôo foi de São Paulo para Fortaleza e eu tinha 4 anos de idade. 

Quer dizer, a minha ligação com a VARIG é mais emotiva que qualquer outra coisa. Depois fui crescendo, virando gente e sempre voando por ela. Voei DC3, Curtis Commander, DC4, DC6, Electra, Constellation, Caravelle, 07, 37, 27, DC10, MD11??, Airbus e 47 !!! Hoje odeio viajar de avião. Ninguém merece...

Outro dia estava conversando com o presidente da AZUL sobre isso. Perguntei se ele não poderia fazer uma aviação mais sofisticada e ele disse que não há espaço no mercado para isso. Pena. E viajando pela Gol e quando embarquei, a chefe da cabine me cumprimentou com um jeito que eu fiquei pensando. Mais tarde eu perguntei pra ela: A Senhora é Variguiana né? E ela agradeceu, e emocionada deixou cair uma lágrima de saudade. Ficou feliz pelo reconhecimento que ela mereceu de mim. Vocês são mesmo uma casta. Uma comunidade diferente. E eu morro de saudades de vocês.

Deixo a você um abraço querido e os meus agradecimentos por ter reavivado no meu coração as boas coisas que vivi em companhia de vocês. Sobre seu livro impecável, quero que saiba que o devorei em 2 dias. Você já deve ter ouvido muito isso por que estou certo de que não foi só o seu amigo aqui que gostou.

Fique com Deus, força na luta dos tripulantes e conte comigo.

Ari Lopes Cunha

2 comentários:

  1. Que depoimento lindo e emocionante. Obrigado pelo reconhecimento e carinho! Como é delicia ver nosso trabalho sendo elogiado, né Claudia! Parabéns!!! Bjssssss...

    ResponderExcluir
  2. É verdade, sermos reconhecidos até hoje só provoca alegria nos tripulantes dedicados como nós, Lilian. Beijos

    ResponderExcluir