Capa do livro

Capa do livro

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

AERUS: AGU apresentou impugnação sem sentido.


Resposta da AGU

Postado por  at 20:56 sob Uncategorized
A AGU devolveu os autos do processo de execução hoje. Apresentou uma impugnação absurda à execução provisória. Entretanto, não apresentou qualquer documento sobre o cumprimento ou não da decisão judicial.
Uma  impugnação era previsível, porém não juntar qualquer justificativa para o não cumprimento da decisão judicial, nem os ofícios encaminhados para os Ministérios não era esperado.
É bom lembrar também que essa impugnação não é um passo para trás e também não é motivo para o desânimo, na medida em que a decisão do Juízo da 14ª Vara Federal continua em plena vigência e a multa começa a rolar no dia de hoje.
Todos sabem que a Guerra não é fácil, que a União não iria simplesmente cumprir com uma decisão judicial que impõe um valor mensal de certa relevância. Está aí! Há impugnações fundadas em teses esdrúxulas, um verdadeiro desespero jurídico.
Nós continuaremos aguardando que a União cumpra a decisão na semana que vem. Por outro lado, estamos trabalhando em algumas providências  para exercer ainda maior pressão contra a União. De nada adianta tomar medidas irresponsáveis nessa hora, pois podemos colocar tudo em jogo. Há de ter cautela.
Estamos no caminho certo, e nele continuaremos.
Por fim, um apelo: devemos ter cautela com críticas contra quem está do nosso lado. Cuidado com o que se escreve, alguns de nossos apoiadores podem cansar de nos ajudar. Não é preciso elogiar e gostar de todos, mas tenhamos respeito e consideração por aqueles que estão fazendo o possível para colaborar com a causa de todos.
Continuemos firmes.

2 comentários:

  1. Agradeço pelas suas informações, como faço para adquirir o seu livro? (moro em Fortaleza)

    ResponderExcluir
  2. Karina,
    Entre no site da Livraria Cultura, ou siga o link:http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=5102393&sid=96017214314115641555080618
    Eles entregarão em sua casa em 3 dias. Aguardarei feedback sobre a leitura. Divirta-se.
    Um abraço variguiano

    ResponderExcluir