Capa do livro

Capa do livro

sábado, 30 de abril de 2011

Quando a gente pensa que não teremos mais surpresas, eis que vem essa notícia maravilhosa.

Delícia: nosso "Estrela Brasileira", de Cláudia Vasconcelos, é o primeiro livro brasileiro a ser vendido na novíssima loja da Amazon na Alemanha! E é também nosso best-seller absoluto na Kindle Store, que não é contabilizada pelo ranking do Prosa, mas deveria, né?


Mensagem da minha editora: KBR

terça-feira, 26 de abril de 2011

ebooks mais vendidos entre 18 e 24/04/11

6.º Estrela Brasileira
Nos últimos 60 dias temos nos mantido no ranking dos best sellers.
Isto nos leva a crer que a história da Varig e de seus funcionários
mantem-se e manter-se-á no imaginário coleitvo.

Star Alliance












Neste dia memorável foi selada a inclusão da Varig
entre as maiores e melhores do mundo, e eu estava lá.
Posted by Picasa

sábado, 23 de abril de 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Carta ao Boechat

Prezado Boechat,

Quero agradecer-lhe pela visibilidade que tem dado aos inúmeros problemas enfrentados pelos participantes do Fundo de Pensão AERUS. Isso tem reverberado nas fronteiras de nossas almas variguianas, e espero que também na conscientização da população por nosso drama e pela consciência dos governantes que engavetam a decisão.
Hoje, um grupo expressivo de funcionários da Varig (participantes do AERUS) estiveram reunidos na frente da Câmara dos Vereadores, na Cinelândia, Rio de Janeiro, para manifestar as agruras pelas quais temos passado, mostrar à população que muitos de nossos colegas morreram em função da angústia, geradora de cânceres, a que temos sido submetidos.
Temos escrito cartas aos parlamentares para que adotem nossa causa e lutem por ela, mas o que fica claro, e não pode ser calado, é o número de mortos nesse período negro, são 545 colegas que não resistiram a tanta dor, que lotaria mais que um B-747 ou um A-380, os maiores aviões do planeta. Será que isso não comove aqueles que estão com a decisão nas mãos? A quem imputar tamanho massacre? A Nação Brasileira se condói pelo masacrre de Realengo, mas aquela coisa abominável foi feita por um psicopata, e como poderíamos nominar os responsáveis pela morte incessante e crescente de pessoas que dedicaram suas vidas a levar a Bandeira Brasileira pelos quatro cantos do mundo?
Por respeito à nossa história escrevi o livro "Estrela Brasileira" que relata as histórias dos tripulantes da Varig e a própria história da empresa símbolo de um tempo que não volta mais. Primeiramente, fiz a publicação na forma de livro digital, e o livro consta na lista dos best sellers a mais de um mês. Agora, dia 27/5, será o lançamento deste livro, na versão papel (impresso), na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, às 19:00 hs. Mas por quê cito meu livro? Pelo fato de que nele há um capítulo referente ao AERUS, desde seu início até os dias atuais, com depoimentos de Chico Buarque, Dr. Ivo Pitanguy, Miúcha, Carlos Vereza (que faz um apelo às autoridades para que resovam de pronto tal situação), juíza Denise Frossard e outros.
Não podemos nos calar e esconder nosso drama sob as asas extintas da Pioneira.
Muito obrigada,

"Estrela Brasileira" continua no ranking dos best sellers

ebooks mais vendidos de 04 a 10 de abril

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Resposta da Senadora Ana Amélia

Grata Claudia pela mensagem amavel!
Estou cumprindo compromisso assumido com a categoria na campanha eleitoral! Pedi a audiencia para Ministra Maria Lucia mas ate agora não recebi resposta!
Abs Ana Amelia

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Carta a Senadora Ana Amélia

Prezada Senadora Ana Amélia,


Fiquei muito esperançosa com sua iniciativa em convidar os Senadores Álvaro Dias e Paulo Paim, para somarem esforços junto com a senhora, com o intuito de resolver de vez a situação aflitiva dos aposentados e pensionistas do AERUS.

Sou comissária aposentada da Varig, onde orgulhosamente trabalhei por trinta anos, empresa que longe de ser uma entre tantas, nos fazia sentir como se pertencessemos a uma família, tanto que muitos de nossos parentes e amigos ficavam motivados a trabalhar para ela. Com certeza, a Varig era mais do que uma empresa, era uma instituição, e foi como tal que prestou serviços relevantes à Nação Brasileira, e nós, seus tripulantes, fazíamos as vezes de embaixadores da Pátria, levando com orgulho a nossa Bandeira a todos os quatro cantos do mundo.

Tenho convicção que a estimada senadora, como filha da terra gaúcha (e eu também sou), fará o que estiver a seu alcance para amenizar tanta dor, pois com a falência de nossa empresa não perdemos somente o emprego, mas nossa mãe, nossa casa, onde tudo aprendemos.

A senhora deve saber o número de colegas que já morreram em virtude de cânceres de angústia desde a intervenção judicial ocorrida no AERUS, são mais de quatrocentas pessoas que perderam a vida aguardando a boa vontade do Governo em solucionar aquilo que foi causado com o beneplácito da então Secretaria de Previdência Complementar, que tinha, entre outras funções, o dever de fiscalizar nosso Fundo de Pensão, mas autorizou mais de vinte contratos ilegais entre a Varig e o AERUS. Cara senadora, se a senhora mencionar estas mortes aos integrantes do Governo, faça-os saberem que o número supera a lotação de um B-747/400, quem sabe assim eles tenham a exata dimensão do que estão causando.

Nossa dor, minha dor em particular, me levou a escrever um livro, o "Estrela Brasileira", que versa sobre as histórias dos tripulantes da Varig e usa como coluna dorsal a própria história da empresa, inclusive há um capítulo sobre o caso AERUS. Esse livro tem como objetivo manter a história da Varig nos céus do mundo, nossas lembranças nas asas de Ícaro. O mesmo já foi lançado em livro eletrônico (ebook) e está a mais de um mês no ranking de livros mais vendidos do Brasil, agora será lançado em versão impressa. Será dia 27 de maio, na Livraria Travessa do Shopping Leblon, às 19:00hs. Nossos colegas, e eu em particular, ficaremos agradecidos em contar com sua presença.

terça-feira, 5 de abril de 2011

"Estrela Brasileira" continua brilhando nos céus literários.

Estrela Brasileira na lista dos livros mais vendidos
do jornal O Globo, caderno Prosa e Verso, de 2/4/11
(clique duas vezes na imagem e você verá com mais nitidez)

Estrela Brasileira continua no ranking dos mais vendidos da Cultura, terceiro lugar

Manter-se por mais de um mês na lista dos mais vendidos é mérito da história dos tripulantes da maior empresa de aviação brasileira de todos os tempos.
Aproveito para convidar você a comparecer na noite de autógrafos do "Estrela Brasileira", no dia 27/5, na Livraria Travessa do Shopping Leblon,às 19:00 hs. Assista o vídeo feito pelo comissário Resende para o evento.
http://www.facebook.com/l/70d7bA0xOa8cXTygxqIlGVZoIUg/www.youtube.com/watch?v=iSfG_twu7tg