Capa do livro

Capa do livro

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Carta a Senadora Ana Amélia

Prezada Senadora Ana Amélia,


Fiquei muito esperançosa com sua iniciativa em convidar os Senadores Álvaro Dias e Paulo Paim, para somarem esforços junto com a senhora, com o intuito de resolver de vez a situação aflitiva dos aposentados e pensionistas do AERUS.

Sou comissária aposentada da Varig, onde orgulhosamente trabalhei por trinta anos, empresa que longe de ser uma entre tantas, nos fazia sentir como se pertencessemos a uma família, tanto que muitos de nossos parentes e amigos ficavam motivados a trabalhar para ela. Com certeza, a Varig era mais do que uma empresa, era uma instituição, e foi como tal que prestou serviços relevantes à Nação Brasileira, e nós, seus tripulantes, fazíamos as vezes de embaixadores da Pátria, levando com orgulho a nossa Bandeira a todos os quatro cantos do mundo.

Tenho convicção que a estimada senadora, como filha da terra gaúcha (e eu também sou), fará o que estiver a seu alcance para amenizar tanta dor, pois com a falência de nossa empresa não perdemos somente o emprego, mas nossa mãe, nossa casa, onde tudo aprendemos.

A senhora deve saber o número de colegas que já morreram em virtude de cânceres de angústia desde a intervenção judicial ocorrida no AERUS, são mais de quatrocentas pessoas que perderam a vida aguardando a boa vontade do Governo em solucionar aquilo que foi causado com o beneplácito da então Secretaria de Previdência Complementar, que tinha, entre outras funções, o dever de fiscalizar nosso Fundo de Pensão, mas autorizou mais de vinte contratos ilegais entre a Varig e o AERUS. Cara senadora, se a senhora mencionar estas mortes aos integrantes do Governo, faça-os saberem que o número supera a lotação de um B-747/400, quem sabe assim eles tenham a exata dimensão do que estão causando.

Nossa dor, minha dor em particular, me levou a escrever um livro, o "Estrela Brasileira", que versa sobre as histórias dos tripulantes da Varig e usa como coluna dorsal a própria história da empresa, inclusive há um capítulo sobre o caso AERUS. Esse livro tem como objetivo manter a história da Varig nos céus do mundo, nossas lembranças nas asas de Ícaro. O mesmo já foi lançado em livro eletrônico (ebook) e está a mais de um mês no ranking de livros mais vendidos do Brasil, agora será lançado em versão impressa. Será dia 27 de maio, na Livraria Travessa do Shopping Leblon, às 19:00hs. Nossos colegas, e eu em particular, ficaremos agradecidos em contar com sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário