Capa do livro

Capa do livro

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Carta ao Boechat

Prezado Boechat,

Quero agradecer-lhe pela visibilidade que tem dado aos inúmeros problemas enfrentados pelos participantes do Fundo de Pensão AERUS. Isso tem reverberado nas fronteiras de nossas almas variguianas, e espero que também na conscientização da população por nosso drama e pela consciência dos governantes que engavetam a decisão.
Hoje, um grupo expressivo de funcionários da Varig (participantes do AERUS) estiveram reunidos na frente da Câmara dos Vereadores, na Cinelândia, Rio de Janeiro, para manifestar as agruras pelas quais temos passado, mostrar à população que muitos de nossos colegas morreram em função da angústia, geradora de cânceres, a que temos sido submetidos.
Temos escrito cartas aos parlamentares para que adotem nossa causa e lutem por ela, mas o que fica claro, e não pode ser calado, é o número de mortos nesse período negro, são 545 colegas que não resistiram a tanta dor, que lotaria mais que um B-747 ou um A-380, os maiores aviões do planeta. Será que isso não comove aqueles que estão com a decisão nas mãos? A quem imputar tamanho massacre? A Nação Brasileira se condói pelo masacrre de Realengo, mas aquela coisa abominável foi feita por um psicopata, e como poderíamos nominar os responsáveis pela morte incessante e crescente de pessoas que dedicaram suas vidas a levar a Bandeira Brasileira pelos quatro cantos do mundo?
Por respeito à nossa história escrevi o livro "Estrela Brasileira" que relata as histórias dos tripulantes da Varig e a própria história da empresa símbolo de um tempo que não volta mais. Primeiramente, fiz a publicação na forma de livro digital, e o livro consta na lista dos best sellers a mais de um mês. Agora, dia 27/5, será o lançamento deste livro, na versão papel (impresso), na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, às 19:00 hs. Mas por quê cito meu livro? Pelo fato de que nele há um capítulo referente ao AERUS, desde seu início até os dias atuais, com depoimentos de Chico Buarque, Dr. Ivo Pitanguy, Miúcha, Carlos Vereza (que faz um apelo às autoridades para que resovam de pronto tal situação), juíza Denise Frossard e outros.
Não podemos nos calar e esconder nosso drama sob as asas extintas da Pioneira.
Muito obrigada,

Um comentário:

  1. Cláudia, veja estes sites muito interessantes sobre a Varig: salvaravarig.blogspot.com e rodrigovarig.blogspot.com . Tente um contato com os donos, é uma maneira de divulgar seu livro e o lançamento dele!

    ResponderExcluir